10 Dicas Para Criar Melhores Designs de Camisetas

O design de camisetas é um ponto de venda muito popular para criativos. Seja você um ilustrador, designer gráfico ou tipógrafo, a ideia de colocar seus designs em camisetas pode ser extremamente atraente (até porque você pode vender seus designs on-line).

Como se Tornar Designer de Estampas

No entanto, o processo pode ser assustador. Aqui, vou percorrer as minhas melhores dicas para criar gráficos personalizados de camisetas e imprimir suas próprias camisetas.

  1. Aproveite o tempo para explorar seu conceito

Desenhe o design da sua camiseta, faça uma caminhada, crie algumas variações, coma algo, faça um processo de brainstorming completo. Então durma nele. E faça tudo de novo. Se vier para você imediatamente, ótimo. Mas explore outras opções criativas apenas por precaução.

  1. Imagine o design em uma camiseta

Tendo trabalhado tanto na impressão quanto na web ao longo dos anos, eu sei a grande diferença entre o design na tela e uma peça impressa. Não tenha medo de zombar do design da camiseta em uma foto de um modelo. Imprima-o se necessário e coloque-o em um tee real. Certifique-se de ver seu trabalho artístico no tamanho real.

  1. O detalhe é rei mas mantém as coisas simples

Todo mundo aprecia grande capacidade de desenho e atenção aos detalhes. Não há nada melhor do que ver uma obra-prima muito bem executada em um tee, que você pode estudar por horas.

Mas, igualmente, alguns dos designs de camiseta mais clássicos são os mais simples – e passam a mensagem através de sua forma mais simples. Em qualquer lugar no meio e você pode lutar para entregar um design bem sucedido.

  1. Considere o seu mercado

Isso é importante. Você está projetando para o sexo masculino ou feminino; jovem ou velho? No final do dia, você está criando um produto que deseja que as pessoas usem.

Como um bom designer de marca faria, anote a pessoa exata que você deseja atrair para o design da sua camiseta – quem são eles, o que gostam, de quais outras marcas gostam e de onde vão.

  1. Mantenha seu humor sutil

Se você está indo para um projeto cómico da camiseta, você não o quer se aproximando como uma camisa barata e barata do gracejo. Até mesmo os projetos mais barulhentos e visuais têm um humor sutil.

Eu não sou fã de 99 por cento de camisetas engraçadas, mas feito corretamente, o humor pode chamar atenção. Eu estou cavando os projetos de Brad McGinty no momento porque ele tem um bom equilíbrio.

 

  1. Escolha as cores certas

Use a cor da camiseta de maneira eficaz e tente escolher cores complementares. Se você estiver usando o Adobe Illustrator, ative as cores globais. É uma poupança de vida absoluta e vai poupar muito tempo. (Você pode obter o Adobe Creative Cloud aqui.)

Você também pode usar meios-tons para aproveitar ao máximo as cores restritas que você pode usar.

  1. Prepare sua arte corretamente

Use Pantone Colors quando a impressão da tela – sua impressora vai adorar por isso. Eles também vão amá-lo se você delinear o texto e expandir quaisquer traços que você possa ter. Há muitos bons tutoriais por aí, dependendo se você está usando o Illustrator ou o Photoshop.

  1. Fonte uma boa impressora

Assim, o seu design está acabado e devidamente impresso, mas o seu tee só será tão bom quanto a sua impressora. Tente uma empresa respeitável como White Duck no Reino Unido ou Hey Monkey nos EUA. Você pode até mesmo fazer uma chamada de screenprinter local. Mas é importante ter tempo para aprender sobre o tipo de camiseta que você deseja imprimir.

O peso, tamanhos, opções de rotulagem, custo e assim por diante afetam o produto final. Isso leva um tempo e vai exigir falar com várias empresas, mas uma coisa é certa: lidar com uma empresa que quer tratar seu tee como um produto de varejo final e vai lidar com seu trabalho com cuidado. Serigrafia é uma arte.

  1. Seja educado

Para ter uma boa compreensão de qualquer coisa, você precisa estudá-lo e entender seu contexto. Tees saíram de cada fenômeno de subcultura que já existiu, seja música, skate, arte de rua, esporte ou cultura pop em geral.

Saiba mais sobre eles e aprecie tudo isso. Um bom livro para referência é o Vintage T-shirts de Lisa Kidner.

  1. Esteja à frente do jogo

Inspire-se nas últimas tendências, mas não as copie. As chances são de que quando você vê aquela camiseta produzida, outros designers estão indo para outra coisa a portas fechadas.

Visite Meu Site: Como se Tornar Designer de Estampas

Deixe uma resposta