Como perder peso comendo bem?

Como eu como para perda de peso?


Estima-se que 45 milhões de americanos façam dieta a cada ano. Dadas as taxas atuais de obesidade neste país, podemos ver claramente que a taxa de sucesso é baixa.



Então, queremos que você descarte a palavra “dieta” inteiramente. Essa palavra não só tem conotações negativas, mas também significa que você está apenas fazendo isso por um curto período de tempo, geralmente se concentrando principalmente no corte de calorias o mais baixo possível.

“Isso faz com que nutricionistas como nós queiram gritar nos telhados que a restrição calórica severa – também conhecida como dieta – não é a resposta”, explica a nutricionista Susana Andrade, Ph.D. em nutrição. “Sim, o corte de calorias leva à perda de peso. Muitas dietas cortam calorias seriamente baixas, pelo menos no início, e obtêm resultados. Mas não para sempre.”

Uma vez que você pare de obter esses resultados de curto prazo, continuar comendo demais pode fazer com que você se sinta péssimo, arrastando-se (ou pulando) os treinos e se preparando para o desapontamento.



Como eu como para perda de peso

 

Você precisa de uma abordagem mais estratégica do que apenas “comer menos”. E começa com o que você pensa. Em vez de pensar em comida como algo para limitar, pense na comida que você coloca em seu corpo como combustível para o estilo de vida saudável que você está construindo!

Para muitas pessoas, as mudanças necessárias para chegar lá não são tão grandes quanto imaginam, diz Roberto. Você pode obter ótimos resultados simplesmente:

Substitua a sua bebida habitual de alto valor calórico ou açucarada por líquidos sem calorias ou reduza a quantidade que ingere.


Criar um plano para a “refeição problemática” todos os dias em que você provavelmente comerá em excesso ou comerá fast food em vez de alimentos repletos de nutrientes, como proteínas com baixo teor de gordura ou grãos integrais.


“Talvez o almoço seja o seu ponto fraco porque você sai de casa com pressa e não arruma um, ou porque seus colegas de trabalho gostam de comer fora. Talvez seja o jantar, porque você não comeu nada o dia todo e chega em casa exausto. Talvez o café da manhã seja uma bomba de açúcar, e tem sido desde que você era criança “, explica Roberto.

“Não importa qual refeição é o maior problema, corrigi-la – e apenas isso – pode ser uma grande vitória. O que é melhor, requer muito menos trabalho de sua parte do que tentar consertar todas as refeições de uma só vez. Em muitos casos, é simples como priorizar a proteína em uma refeição que de outra forma seria calorias vazias “.

Falando de calorias: sim, eles definitivamente importam quando seu objetivo é perder peso! Mas antes de começar a cortá-los, comece estabelecendo onde você está agora, e simplesmente acompanhe a maneira como você come agora. Mesmo que você faça isso por um breve período de tempo, pode ser um fator de mudança para o longo prazo, explica o nutricionista Paul Salter no artigo ” Quer perder gordura? Antes de mudar uma única coisa, faça isso “.



Acompanhe sua nutrição

 

Acompanhar sua nutrição, Sidney diz, pode ajudar de várias maneiras, incluindo:

Ajudando você a ver as porções como decisões, não apenas algo que é servido a você.


Revelando as “calorias escondidas” em sua dieta que você pode não ter visto de outra maneira.


Para algumas pessoas, basta ter essa informação para fazer uma mudança significativa. Mas para muitos outros, pode ser útil compará-lo com uma recomendação de calorias apoiada pela ciência, como você encontrará na calculadora gratuita de consumo de calorias do Bodybuilding.com .
Essa calculadora irá ajudá-lo a estimar quantas calorias você está queimando durante o dia, tanto através de funções corporais normais e outras atividades e exercícios. Então, ele vai te dar uma meta de ingestão calórica para apontar.

Por que se preocupar com números? Porque muitos de nós superestimamos, subestimamos ou mentimos sobre o quanto pesamos ou exercemos – mesmo que não percebamos que estamos fazendo isso. E mesmo se você for honesto com a calculadora, ainda assim não significa que o número será 100% exato! Na verdade, podemos garantir que não é. Mas é um bom lugar para começar.

Depois de estabelecer sua meta calórica diária, continue acompanhando-a para determinar se você precisa ajustar um pouco sua ingestão de calorias – não muito! – porque você não está perdendo gordura corporal.

Deixe uma resposta